Indicado para tratar eventos cardiovasculares, como infarto e angina instável, causados pela trombose, Brilinta 90mg é um medicamento anticoagulante que inibe a ação da enzima P2Y12, responsável pela agregação das plaquetas, reduzindo a formação de coágulos e potencialmente dissolvendo os já formados. Ao impedir o acúmulo de plaquetas, o medicamento diminui o risco de bloqueio dos vasos sanguíneos, ajudando a prevenir futuros eventos cardiovasculares.
Para que serve Brilinta 90mg?
Brilinta 90mg é um medicamento indicado para a prevenção de eventos cardiovasculares caracterizados por trombose, em pacientes que tiveram infarto do miocárdio ou angina instável.
Composição: Cada comprimido contém 90mg de ticagrelor.
Excipientes: manitol, fosfato de cálcio dibásico, amidoglicolato de sódio, hiprolose, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio, talco, macrogol e óxido de ferro amarelo.
Contraindicações
- Pacientes que apresentem alergia ao ticagrelor ou a qualquer componente da fórmula*.
- Este medicamento é contraindicado em caso de sangramento ativo, por exemplo, sangramento no estômago ou intestino devido a uma úlcera, histórico de sangramento intracraniano (dentro da cabeça).
- Você não deve tomar este medicamento se estiver fazendo uso concomitante com outros medicamentos da classe inibidores potentes do CYP3A4 (por exemplo, cetoconazol, claritromicina, nefazodona, ritonavir e atazanavir).
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- ATENÇÃO: este medicamento contém manitol (126mg/comprimido), portanto, deve ser usado com cautela e a critério médico em pacientes portadores de diabetes.
*LEIA A BULA ANTES DE USAR e SIGA A ORIENTAÇÃO DE SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.