Para que serve
O Colírio Geolab é indicado para o alívio de irritações oculares e redução da vermelhidão. Sua ação descongestionante e adstringente é eficaz contra desconfortos causados por poeira, vento, calor, fumaça, gases irritantes, luz intensa ou presença de corpos estranhos nos olhos. O produto atua na contração dos vasos sanguíneos e na assepsia da superfície ocular, proporcionando alívio a partir de 5 minutos após a aplicação.
Como usar
A administração deve ser feita exclusivamente por via ocular. A orientação geral consiste na aplicação de 1 a 2 gotas no olho afetado, podendo ser repetida até 4 vezes ao dia. É fundamental evitar o contato da ponta do frasco com os olhos ou qualquer superfície para prevenir a contaminação do conteúdo.
Ficha Técnica
- Princípio Ativo: Cloridrato de Nafazolina e Sulfato de Zinco Heptaidratado
- Forma de Administração: Uso oftálmico (gotas)
- Doenças e complicações tratadas: Irritação ocular, vermelhidão e desconforto causado por agentes externos
- Classe do medicamento: Descongestionante e Adstringente Oftálmico
- Tipo de medicamento: Similar
- Apresentação: Frasco com 20ml
Contraindicação
O uso é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por pessoas com glaucoma de ângulo estreito ou doenças oculares graves. Também é contraindicado para pacientes que estejam em tratamento com inibidores da MAO (Monoaminoxidase).
Advertências e recomendações
É um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.