Utilizado principalmente para o tratamento do diabetes mellitus tipo 2, Forxiga 10mg é um medicamento eficaz tanto em monoterapia quanto em combinação com outros medicamentos antidiabéticos. É indicado, ainda, para o tratamento de insuficiência cardíaca e doença renal crônica em pacientes adultos.
Para que serve Forxiga 10mg?
Forxiga 10mg é indicado para melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes mellitus tipo 2, podendo ser usado sozinho ou em combinação com outros remédios para diabetes. Além disso, é utilizado na prevenção de insuficiência cardíaca ou morte cardiovascular e no tratamento de nefropatia em pacientes com diabetes tipo 2.
Forxiga 10mg também é indicado para o tratamento de insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida (quando o coração não se contrai adequadamente durante cada batimento cardíaco) e para o tratamento de doença renal crônica em pacientes adultos.
Composição: Cada comprimido contém 12,30mg de dapagliflozina propanodiol equivalente a 10mg de dapagliflozina.
Excipientes: celulose microcristalina, lactose, crospovidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, talco e óxido de ferro amarelo.
Contraindicações
Pacientes com hipersensibilidade (alergia) à dapagliflozina ou a qualquer um dos componentes da fórmula*.
Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com diabetes mellitus tipo 1.
Este medicamento não deve ser utilizado para o tratamento de cetoacidose diabética.
Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com problemas renais graves.
Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que tenham infecções do trato urinário (infecções da bexiga, rins ou tubos que transportam a urina) com frequência.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Este medicamento não deve ser utilizado em mulheres que estejam amamentando, pois não se sabe se FORXIGA pode passar para o leite materno.
*LEIA A BULA ANTES DE USAR.