Cloridrato de Metilfenidato 10mg Nova Química Caixa 30 Comprimidos
Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH):
O TDAH era anteriormente conhecido como distúrbio de déficit de atenção ou disfunção cerebral mínima.
Outros termos utilizados para descrever essa síndrome comportamental incluem: distúrbio hipercinético. lesão cerebral mínima. disfunção cerebral mínima. disfunção cerebral menor e síndrome psicorgânica dos pacientes.
O cloridrato de metilfenidato é indicado como parte de um programa de tratamento amplo que tipicamente inclui medidas psicológicas. educacionais e sociais. direcionadas a pacientes estáveis com uma síndrome comportamental caracterizada por distractibilidade moderada a grave. déficit de atenção. hiperatividade. labilidade
O cloridrato de metilfenidato é contraindicado para pacientes com:
- Hipersensibilidade ao metilfenidato ou a qualquer excipiente.
- Ansiedade. tensão.
- Agitação.
- Hipertireoidismo.
- Distúrbios cardiovasculares pré-existentes incluindo hipertensão grave. angina. doença arterial oclusiva. insuficiência cardíaca. doença cardíaca congênita hemodinamicamente significativa. cardiomiopatias. infarto do miocárdio. arritmias que potencialmente ameaçam a vida e canalopatias (distúrbios causados por disfunção dos canais iônicos).
- Durante tratamento com inibidores de monoamino oxidase (MAO). ou dentro de no mínimo 2 semanas de descontinuação do tratamento. devido ao risco de crises hipertensivas.