Nimesulida é um medicamento com ação anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas. Ele é eficaz na redução da inflamação, no alívio da dor e na diminuição da febre.
- Laboratório: Genérico EMS
- Conteúdo da Embalagem: 12 comprimidos (100 mg).
- Composição: Nimesulida (100mg/ml) e excipientes.
Para que serve o nimesulida
O remédio combate à inflação, a dor e a febre, sendo destinado ao tratamento de uma variedade de condições inflamatórios e processos infecciosos.
A nimesulida inibe uma enzima chamada cicloxigenase, a qual está relacionada a produção de uma substância chamada prostaglandina, tal inibição faz com que a dor e a inflamação diminuam.
O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas.
Como devo usar o medicamento
Você pode tomar nimesulida comprimidos após as refeições. Recomenda-se que nimesulida, assim como todos os anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), seja utilizado com a menor dose segura e pelo menor tempo possível de duração do tratamento. Utilize o medicamento apenas sob orientação do médico. Caso os sintomas não melhorem em 5 dias, entre em contato com o seu médico.
Quando o Nimesulida não deve ser usado?
Este medicamento é contraindicado para pacientes que apresentam:
- Alergia à nimesulida ou a qualquer outro componente do medicamento.
- Histórico de reações de hipersensibilidade, como broncoespasmo (estreitamento dos brônquios que causa dificuldade para respirar), rinite (inflamação da mucosa nasal), urticária (alergia na pele) e angioedema (inchaço sob a pele).
- Alergia ao ácido acetilsalicílico (AAS) ou a outros anti-inflamatórios não esteroidais (informe seu médico se você tem alergia a algum desses produtos).
- Histórico de complicações hepáticas (do fígado) relacionadas ao uso do produto.
- Úlcera péptica ativa (úlceras no estômago ou intestino), ulcerações recorrentes ou hemorragia no trato gastrointestinal (sangramento no estômago e/ou intestinos).
- Distúrbios graves de coagulação.
- Insuficiência cardíaca grave (mau funcionamento grave do coração).
- Insuficiência renal grave (mau funcionamento grave dos rins).
- Insuficiência hepática (mau funcionamento do fígado).
- Gestantes e lactantes.
Este medicamento é contra-indicado para menores de 12 anos.