Inpruv D é um comprimido mastigável com 7.000 UI de colecalciferol (vitamina D), indicado para o tratamento auxiliar da desmineralização óssea em fases pré e pós-menopausa, raquitismo, osteomalácia, osteoporose e para a prevenção de quedas e fraturas em idosos com deficiência de vitamina D. Sua fórmula de alta dosagem promove a regulação da absorção e utilização de cálcio e fosfato, essenciais para a mineralização óssea e a função muscular, contribuindo para a saúde óssea e a redução de riscos associados à fragilidade óssea.
Recomenda-se a administração oral conforme prescrição médica, respeitando as doses e duração indicadas. O comprimido deve ser mastigado inteiro, sem partir ou abrir. É fundamental seguir rigorosamente a orientação médica para evitar toxicidade, como hipercalcemia e sintomas relacionados. O uso é contraindicado em casos de hipersensibilidade ao colecalciferol ou a componentes da fórmula, hipervitaminose D, hipercalcemia, osteodistrofia renal com hiperfosfatemia e em crianças.
Este medicamento atua diretamente na melhora da densidade óssea e na prevenção de complicações ósseas em adultos e idosos, especialmente em mulheres na menopausa. Cada embalagem contém 10 comprimidos mastigáveis, facilitando a administração. Inpruv D é indicado para quem busca suporte eficaz na manutenção da saúde óssea, com uma apresentação prática e de fácil uso. Venda sob prescrição médica. Não use sem orientação médica.